Camdem Town

Jun 2, 2007 • CarlosGrohmann

Sabadão, dia de passear em Londres.

Dessa vez fui a Camdem Town, lar do famoso “street market”. Street market uma ova, é um puta de um camelódromo pra turista! Tá bom. Tem muita coisa legal. Tem de tudo, de camisetas do Sócrates (o jogador de futebol) a sex-shops, móveis antigos, jaquetas de couro a 10 libras (comprei uma), uniformes militares e muita, muita quinquilharia (coisa que a mulherada adora).


Camdem Market: logo ao lado da estação do metrô. Roupas vintage e mais uma infinidade de variedades.

Camdem Lock: ao lado do canal, depois dos estúdios de tatuagem/body-piercing. Entre as coisas que eu achei bem divertidas, estão as camisetas com sátiras de filmes e outras coisas famosas (como a National Pornography, com a imagem de dois rinocerontes transando). Vejam algumas delas:


Darth Vader, semeando o mal.


Alguma bióloga marinha por aí?


Essa é ótima. Adorei.

Acho que o item mais inusitado que vi por lá foi uma roupa de soldado imperial do Star Wars, em tamanho natural, junto de um boneco daquele bicho 3D que fez sucesso no episódio 1.


“Please do no touch”..

Quem for por lá vai ver muitas lojas vendendo botas e sapatos da legendária marca Dr. Marteens. Cuidado! A maioria é falsa (e, portanto, barata). A primeira loja a vender Dr. Marteens ainda existe, e tem todos os modelos disponíveis, além de alguns exclusivos. Era a loja onde os Sex Pistols e o The Clash compravam. Os preços são mais caros, girando entre 60 e 120 libras, dependendo do modelo. Quem sabe um dia eu compro um.. Se alguém interessar, eles vendem pela internet e enviam pro Brasil (o cara que me atendeu disse que eles vendem bastante pro Brasil): www.britboot.co.uk

É isso. Depois de andar o dia todo no sol (tava quente hoje), só mesmo uma Guiness pra refrescar.