Blog

Somewhat random thoughts

Family

Este é o post que deveria ter sido escrito antes do post sobre a conferência na Austria. Na semana anterior à conferência, meu irmão e sua esposa (minha cunhada favorita) estiveram passeando aqui em terras britânicas. Aproveitei a oportunidade para passar uns dias com eles e também para conhecer os pontos turísticos de Londres, que eu ainda não tinha visto quase nada, mesmo depois de quase cinco meses por aqui.. Depois os dois pombinhos foram a Paris, e eu acabei indo pra Austria.

Klagenfurt, Austria

Bom, depois de um tempo sem escrever, nada mais justo que um post meio (bastante) longo.

GBBF

Apesar de agosto ter sido um período de inatividade blogística (santo neologismo, Batman), isso não significa que nada aconteceu. Para que não passe em branco, relatarei brevemente os fatos principais.

Cambridge

No meio de agosto, resolvi ir a Cambridge. Apesar de minha cunhada favorita ter me passado intruções detalhadas de como ir e do que fazer em Oxford, Cambridge sempre me chamou mais a atenção. O trem Cambridge Express sai de Kings Cross, de onde também se pode tentar embarcar no Hogwarts Express, na plataforma 9 e 3/4, mas isso não é pra qualquer um.

Dartmoor

Depois de duas etapas de testes com as pipas e as câmeras, esta semana fomos ao Parque Nacional Dartmoor, para um levantamento fotográfico de verdade. Marcamos de nos encontrar na universidade, para pegar o equipamento de topografia, e de lá seguimos (Mike, seu filho Ian e eu) para sudoeste, em uma viagem de umas quatro horas no valente Land Rover (mais conhecido como Ted), até a cidadezinha de Tavistock.

Latest Posts

O que é um Invited Review?

Ultimamente recebemos no Brazilian Journal of Geology (BJGEO) alguns pedidos de autores interessados em enviar artigos de revisão, os “Invited Reviews”. Mas o que é esse tipo de artigo? Uma revisão bibliográfica de tese pode ser publicada dessa maneira? Vamos ver:

UTM 23S??

If there’s one thing that I see all the time as a reviewer, is a map of some study area in Brazil with a caption like “UTM coordinates zone 23S”.

FAQ about BJGEO

The Brazilian Journal of Geology is the official publication of the Brazilian Geological Society. As the Deputy Editor, I receive emails with common questions about the journal. So I decided to crate a page with some useful information for potential authors.