Blog

Somewhat random thoughts

Kite Aerial Photography

Hoje foi dia de empinar pipa. Sério.

May the force be with you!

Sexta-feira 13. Dia de fazer a coisa mais nerd da minha vida… ir a uma convenção do Star Wars.

Kingston Beer Festival
Good Reading

Isso é que leitura de qualidade! E tenho dito.

Stone Age

Ontem resolvi fugir um pouco do circuito turístico londrino e fui fazer turismo um pouco mais longe. Em Stonehenge.
O mais famoso círculo de pedra de todo o mundo fica em Salisbury. Com a tradicional preguiça da manhã, fui de ônibus até Surbiton, nossa cidade vizinha ao sul, para dali pegar o trem. Depois de umas três ou quatro tentativas de comprar um bilhete para “Salisbury”, o atendente entendeu o que eu queria (Oh, ya, “Sowsbry” - maldito sotaque).
A passagem de ida e volta (com volta no mesmo dia, que é mais barato) custou 22.10 libras. Primeiro, uma viagem rápida (cerca de 15 minutos) até Woking, onde é preciso trocar de trem. De Woking até “Sowsbry” demora mais ou menos uma hora.

Latest Posts

O que é um Invited Review?

Ultimamente recebemos no Brazilian Journal of Geology (BJGEO) alguns pedidos de autores interessados em enviar artigos de revisão, os “Invited Reviews”. Mas o que é esse tipo de artigo? Uma revisão bibliográfica de tese pode ser publicada dessa maneira? Vamos ver:

UTM 23S??

If there’s one thing that I see all the time as a reviewer, is a map of some study area in Brazil with a caption like “UTM coordinates zone 23S”.

FAQ about BJGEO

The Brazilian Journal of Geology is the official publication of the Brazilian Geological Society. As the Deputy Editor, I receive emails with common questions about the journal. So I decided to crate a page with some useful information for potential authors.