Blog

Somewhat random thoughts

Camdem Town

Sabadão, dia de passear em Londres.

England 1 x 1 Brazil

êêêêêêê joginho bunda.

WaterProof Paper 2

Bom, depois do TYVEK, vem agora a avaliação de outro “papel” à prova d’água: o ZECOM. Segundo a empresa que me enviou algumas amostras para apreciação (a empresa chama VIP, www.weatherwriter.com), o Zecom é um material artificial totalmente à prova d’água, projetado para ser usado em situações de extremo calor. Pode ser impresso em impressoras Laser, sem deformar, e até usado em offset. Realmente o material é bastante resistente, e fácil de escrever com lápis, mas… não é bom na hora de apagar. Vejam as imagems:

Palm T|X

Depois de muito ponderar, relutar e tentar me convencer que não valia a pena, não consegui mais resistir e cedi à tentação tecno-consumista e comprei um PDA. Pra quem não sabe, PDA significa Personal Digital Assistant, também conhecido como Hendheld, computador de mão, ou simplesmente Palm, já que a primeira marca a ficar realmente famosa foi o PalmTop, da antiga Palm, que depois virou PalmSource, e agora foi vendida aos japoneses e passou a se chamar Palm One.

TYVEK Paper

Muito bom, chegaram as folhas de TYVEK que eu encomendei. Pra quem não sabe, TYVEK é uma marca registrada da DuPont, e é um material sintético feito de fibras de polietileno prensadas. Sua construção permite a passagem de vapor de água mas não de líquidos, então suas apliações vão desde capas protetoras para carros até barreiras químicas e bio-químicas.

Latest Posts

O que é um Invited Review?

Ultimamente recebemos no Brazilian Journal of Geology (BJGEO) alguns pedidos de autores interessados em enviar artigos de revisão, os “Invited Reviews”. Mas o que é esse tipo de artigo? Uma revisão bibliográfica de tese pode ser publicada dessa maneira? Vamos ver:

UTM 23S??

If there’s one thing that I see all the time as a reviewer, is a map of some study area in Brazil with a caption like “UTM coordinates zone 23S”.

FAQ about BJGEO

The Brazilian Journal of Geology is the official publication of the Brazilian Geological Society. As the Deputy Editor, I receive emails with common questions about the journal. So I decided to crate a page with some useful information for potential authors.